Nelma Camargo

Nelma Camargo

Location: Brazil

Minha inspiração é a própria natureza para onde meu olhar me leva sempre. Sinto-me atraída por linhas orgânicas e sinuosas, e deixo minha mão dançar no papel me expressando através de meu lápis ou pincel, criando desenhos que pairam em minha mente. Quando inicio um trabalho meus sentidos ficam completamente envolvidos e uma história é criada a partir daquela imagem, trazendo-a à vida. Mais do que artista, me considero uma criadora de histórias.

Trabalho com variados tipos de ferramentas que nosso tempo fornece, criando, em tela, com tinta acrílica, óleo e aquarela. Muitas vezes também outras espécies não convencionais têm entrado em meus trabalhos, como renda, fita e papel. Também sou completamente atraída pela tecnologia e o que ela oferece. Assim, muitos de meus trabalhos visuais e texturas digitais foram criados manualmente, melhorados por meio de computação gráfica, para novamente ganharem vida em tela e trabalhados artesanalmente. Ou, apenas, são texturas para mundos virtuais e ali ficam.

Adoro o que faço e espero passar para quem vê um outro olhar para outros cantos. Afinal, criar é sair da realidade e entrar em outros mundos.

E-mail para contato: nelma@nelmacamargo.com


Portfolio:

No Abismo (At the Bottom of the Sea)

Abismo -
Acrylic and Oil in Canvas
87 x 87
serie: Costal